Secretaria de Educação de Alto Araguaia entrega nova remessa do kit merenda escolar; veja cronograma

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Uma nova remessa de kit merenda escolar será entregue aos alunos da rede municipal de ensino de Alto Araguaia. Conforme a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) serão atendidos cerca de 1,5 mil estudantes. A ação coordenada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) inicia na terça-feira (06) por cronograma.

Os kits são montados sob supervisão nutricional, seguindo os padrões estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).  “Um pedido do prefeito Gustavo Melo para que fizéssemos a entrega com itens mais reforçados. São produtos perecíveis e produtos da agricultura familiar”, menciona a secretária de Educação, Paula Regina Fraga.

Conforme o CAE, o kit é composto por arroz, feijão, óleo, sal, coxa e sobrecoxa de frango, banana maçã, verduras e polpas de frutas.

Para a entrega, é necessário que os pais ou responsáveis apresente documentação que comprove o vínculo com o aluno matriculado para assinatura de documento e retirada do kit. A Semed orienta ainda a manter o uso de máscara, o distanciamento físico, evitar aglomeração e fazer uso do álcool 70%.

Atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

06/07 | Terça-feira:
- 2º ao 5º ano: Escola José Inácio Fraga (Boiadeiro)

- Educação Infantil e 1º ano: Escola Maria Júlia de Almeida (Cohab)

07/07 | Quarta-feira:

- 6º ao 8º ano: Escola José Inácio Fraga (Boiadeiro)

- Educação Infantil, 1º e 2º ano: Escola Adalcy da Conceição Rodrigues (Gabiroba)

- 2º ao 5º ano: Escola Maria Júlia de Almeida (Cohab)

- Educação Infantil: Lourença Afonso de Melo (Aeroporto)

08/07 | Quinta-feira:

- 3º ao 5º ano e EJA: Escola Adalcy da Conceição Rodrigues (Gabiroba)

- 1º ao 4º ano: Ecola Lourença Afonso de Melo (Aeroporto)

- Alunos período matutino: Creche Izoldina de Castro Maia (Centro)